Além do estudo e divulgação da Doutrina Espírita, conforme direcionamento dado por Alan Kardec prestamos assistência para algumas famílias carentes, residentes na Favela da Paz (aquela ao lado do Autódromo de Interlagos), região de Parelheiros, região de Pedreira e Vila Missionária entre outros

Atualmente distribuímos cestas básicas, roupas e calçados de nosso Bazar gratuitamente tudo às famílias cadastradas.

São distribuídos também alimentos todos os sábados entre as crianças entre 0 e 17 anos inscritas na Evangelização Infantil e Mocidade.

Todos que buscam a assistência social freqüentam a casa nos sábados pela manhã ou a tarde, quando recebem lanches na chegada.

Também são oferecidos, sempre que possível, cursos de capacitação em diferentes áreas e atividades eventuais com psicólogos, pedagogos, médicos, advogados, enfermeiros etc. visando levar esclarecimento, propiciar opções à geração de renda e melhores condições de vida e cidadania.

Constantemente aparecem novas famílias que apresentam grandes dificuldades e carência psico-sócio-econômica em geral, que procuramos apoiar com alimentação, roupas, medicamentos e sempre muita atenção, carinho e orientação.

Saiba como colaborar