Quem somos

Instituída como associação civil sem fins lucrativos em 1991, a CECA - como é também conhecida - tem como objetivo o estudo, a prática e a difusão do Espiritismo em todos os seus aspectos: científico, filosófico e moral, com base nas obras de Allan Kardec, que constituem a Codificação Espírita. 

Seguindo os preceitos e princípios da Doutrina Espírita, trabalha para a prática da caridade espiritual, moral e material por todos os meios ao seu alcance, desenvolvendo atividades de caráter beneficente, filantrópico e assistencial, propiciando e realizando obras de amparo a todas as faixas etárias, prestando a todos assistência material e espiritual na medida das suas possibilidades, sem preconceitos ou discriminações e trabalhando incansavelmente pelo enriquecimento moral e cristão das pessoas no fortalecimento da fraternidade humana.

Por meio dos programas de evangelização, ensino e cultura da infância, juventude e mocidade à luz da Doutrina Espírita, a CECA busca a integração das futuras gerações de trabalhadores, voluntários e dirigentes nas atividades da Casa.

Visando o desenvolvimento de autonomia material dos associados, colaboradores, trabalhadores e simpatizantes, oferecemos alguns cursos de aprendizado profissional.

Na CECA não existe qualquer ônus financeiro ou despesa para aqueles que a frequentam. É uma Casa pequena, que desenvolve suas atividades graças à doação fraterna de muitos irmãos e colaboradores, legalmente constituída, inscrita no CNPJ 66513771/0001-90, e no cumprimento de suas obrigações.

Nossos Recursos

Todos recursos para que se mantenham as atividades da CECA são provenientes de doações voluntárias realizadas por meio de materiais, recursos monetários e também da atuação de voluntários que doam o seu tempo para o benefício daqueles que a frequentam. A CECA não está vinculada a nenhum projeto de órgãos públicos, portanto, se mantém somente por meio dessas doações.

Aproveitamos para agradecer aos que já fazem parte desta Família Caminheiros do Amor e que contribuem para que seja possível a continuidade desta obra, que leva a tantos corações o acalanto espiritual e o socorro material.

Venha você também fazer parte desta família. Aguardamos por você!