Grupo de Estudos Doutrinários

Os Grupos de Estudos Doutrinários da CECA estão fundamentados no estudo das Obras Básicas de Allan Kardec, seguem a orientação pedagógica da FEESP (Federação Espírita do Estado de São Paulo) e da FEB (Federação Espírita Brasileira), e são enriquecidos por literatura espírita correlata.

Os Grupos de Estudos Doutrinários não possuem característica formal e portanto não geram certificados. É uma reunião de estudos onde todos participam e um facilitador (pessoa com mais experiência nos estudos da Doutrina Espírita) conduz a análise e reflexão do grupo.

O aproveitamento dos estudos se dá pela frequência do participante às aulas, que deve ser superior a 75%. Cada Grupo tem periodicidade anual.

Horários:

Sextas-feiras: 19h30 - 21h30

Sábados: 14h - 16h

Como participar:

Para ingressar nos cursos é preciso o encaminhamento do Atendimento Fraterno, de forma que o participante será direcionado a um dos níveis de aprofundamento mais adequado à sua condição. São eles:

Iniciantes

Destinado aos iniciantes na busca pelos esclarecimentos da Doutrina Espírita, bem como para os que começam suas atividades junto à CECA. Este grupo, além de visar o aprendizado, também busca alinhar o padrão fluídico e comportamental de seus participantes com a CECA. Seu foco é a reflexão sobre a reforma íntima do Ser.

Básico I e II

Introdução aos princípios básicos da Doutrina Espírita.

Mediúnico I, II e III

Introdução aos princípios teóricos e orientações para a prática do trabalho mediúnico.